O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
Quem passa pelas principais vias de Sorriso já percebe que a cidade está revestida com as cores e o brilho do Natal, em que o mundo celebra o nascimento de Jesus Cristo. E quem já conferiu a Praça da Juventude, pode apreciar uma série de novas atrações que estão fazendo a alegria das crianças de todas as idades.
Neste ano, entre as inovações, um trenzinho para aquela selfie especial e um trator todo iluminado, pra celebrar as festas no espírito do agro. Ah... tem trenzinho pra selfie e o tradicional trenzinho que percorre as ruas da cidade repleto de alto astral também segue na ativa, garantindo uma super opção de passeio com a molecada.
No sábado (dia 30 de novembro), as luzes natalinas foram oficialmente acesas e o Papai Noel recebeu do prefeito Ari Lafin a chave da cidade, em uma cerimônia repleta de alegria. “Antes, nós fazíamos as malas para visitar nossos parentes em outras partes do Brasil, em especial na região Sul, e hoje, ficamos muito honrados e orgulhosos em receber nossos parentes e amigos para apresentar nosso Natal Luz”, destacou o prefeito Ari Lafin.
“Somos um case de sucesso, Sorriso está na vanguarda por conta dessa importante parceria entre a Prefeitura e a ACES e o nosso Natal Luz faz parte do Roteiro do Turismo de Natal”, resumiu o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso, Sávio Júnior Zaniolo.
Para este ano, a Prefeitura repassou, via Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj), R$ 2.102.550,00 para que a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) fizesse toda a organização, promoção e execução do Natal Luz 2024. A parceria foi devidamente oficializada por meio do Chamamento Público nº 002/2024.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).