“O trabalho que vocês fazem é fundamental, um trabalho voluntário, feito com excelência e que desafoga muito os serviços ofertados pela Administração Municipal”, destacou o prefeito Alei Fernandes, ao lado da primeira-dama e secretária da Mulher e da Família, Mara Fernandes.
O gestor acrescentou ainda que o Município também está buscando formas para ampliar o apoio a estas instituições, como a cedência de odontólogos, por exemplo.
“É muito bom ver a Administração Municipal dando sequência a estas ações, visto que não são todos os prefeitos que fazem este tipo de aporte”, opinou o ex-vereador Rodrigo Machado, que participou da cerimônia de assinatura dos termos de colaboração.
Para Acacio Ambrosini, um dos fatores que mais contribui para a continuidade desta parceria é a prestação de contas feita pelas instituições. “O detalhamento de como estes recursos são utilizados é essencial para a viabilização de novos repasses, pois reafirma a transparência e evidencia o bom uso dos recursos”.
A secretária de Assistência Social, Daniela Marsola Stel também participou da assinatura dos termos, junto aos representantes das instituições beneficiadas e demais autoridades.