O prefeito Ari Lafin recebeu nesta manhã (17), o padre Valdir Koch e a presidente da Associação dos Amigos da Criança e do Adolescente, Gerusa Pasini Rader, para assinar o termo de fomento que repassa R$ 37 mil à Associação para a realização da Semana da Família em Sorriso.

A programação iniciou no dia 12 de agosto com show gospel do cantor Thiago Brado e segue até dia 20. Hoje (17), às 19h será realizado batizado de 50 adultos na Igreja Matriz; amanhã às 19h30 está programada a celebração “Vem louvar” na Capela Nossa Senhora de Fátima RCC e no sábado, às 18h30, será realizada a ordenação sacerdotal de Thiago Silvestro no Gesp. No domingo (20), encerrando a programação, às 8h, o padre Thiago Silvestro irá realizar a primeira missa na Igreja Matriz junto com a Pastoral Familiar. Às 15h, o Setor da Juventude promoverá o “Fala aí, Jovens!”, no Gesp e às 19h30 será realizada a celebração da missa de encerramento da Semana da Família, na Igreja Matriz.

O padre agradeceu o auxílio e destacou a necessidade de trabalhar a dimensão a humana. “Quem está em harmonia com Deus, vive em harmonia com o próximo e com a sociedade”, disse. O padre Valdir também convidou a sociedade para participar das celebrações e ressaltou a necessidade de otimizar espaços para a realização de missas na cidade, “para que todos possam buscar retorno às coisas de Deus”, explicou.

O pároco também aproveitou para salientar o trabalho da Associação da Criança e do Adolescente junto à Pastoral da Criança e do Idoso. A presidente da Associação, Geruza Pasini Rader, destacou que hoje são produzidos no local extrato de soja, bolacha caseira, fitoterápicos, macarrão, esfirra e pão de queijo para comercialização. O extrato de soja é produzido sempre às segundas-feiras e tem validade de cinco dias.

A Associação também mantém a Escola Sinfonia dos Anjos com aulas de teclado e violão para crianças acima de seis anos de idade. Atualmente 90 crianças participam do projeto. Há ainda o Coral de Adultos, com 40 participantes. “E a cada 15 dias, nas quintas-feiras, realizamos o bazar beneficente”, pontuou Geruza. Além disso, constantemente são realizadas capacitações.  A Associação atende na Rua Peixoto de Azevedo, 1.400.

Ao assinar o termo, Ari Lafin, relembrou que teve a oportunidade de servir como coroinha do padre Valdir por dois anos. “Foi uma experiência marcante. Tive a oportunidade de bons ensinamentos e a certeza de que somos passageiros nessa vida e que devemos pregar o amor”, disse. Lafin ressaltou a importância do trabalho realizado pelo padre, pelas pastorais e por todas as igrejas sediadas no município, “independente de religião, precisamos pregar, construir e viver o amor diariamente”, acrescentou.

Também participaram da assinatura do  termo de fomento o secretário de Governo e Segurança Pública, Luis Fábio Marchioro, os vereadores Acácio Ambrosini, Bruno Delgado, Marisa Netto, Silvana Faccio, Dirceu Zanatta e a representante da Pastoral Familiar, Ivânia Stramari Barden.