O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, assinou esta manhã (2), o convênio de repasse de recursos financeiros à Associação dos Estudantes Universitários de Sorriso - ASSEUS. O objetivo é auxiliar financeiramente o transporte escolar dos estudantes de Sorriso até as universidades de Sinop. O repasse será no valor de R$ 450 mil, divididos em 10 parcelas mensais.

De acordo com o presidente da ASSEUS, João Carneiro, diariamente nove ônibus fazem o transporte dos estudantes até Sinop. “Atualmente temos dois ônibus pela manhã e sete à noite, que fazem o transporte de aproximadamente 420 alunos por dia. Todos os alunos pagam uma taxa para usarem esse serviço, e o valor repassado pela Prefeitura cobre pouco mais de 20% das despesas com o fretamento dos ônibus, que são todos terceirizados”, explica.

Para o prefeito, essa ajuda de custo é necessária para garantir aos jovens e adultos o acesso a universidade. “Muitos sorrisenses estudam na cidade vizinha e necessitam do apoio do poder público municipal para custear parte das despesas com o transporte diário até as instituições de ensino superior. Por isso, ampliamos o valor do repasse em R$ 50 mil a mais que no ano passado”, explicou Lafin.