Quando o verão chega, ficamos tão animados que esquecemos que esta é a época na qual mais se registra casos de câncer de pele, o câncer mais comum entre os brasileiros.
O dezembro laranja conscientiza sobre os sintomas e as formas de se manter protegido da doença.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
A Prefeitura de Sorriso firmou dois termos de colaboração com instituições sem fins lucrativos nessa quinta-feira (9 de outubro). Por meio do Termo de Colaboração 068, selado junto à Associação Estudantil de Sorriso (AES), a Prefeitura está repassando R$ 176.500. Os recursos são oriundos de emenda impositiva do então vereador Iago Mella, e têm como finalidade a realização de curso de defesa pessoal e a oferta de palestras motivacionais para mulheres, com foco na promoção da autoestima, fortalecimento emocional, autoproteção e cuidados com a saúde.
A iniciativa, nomeada como projeto Maria’s, também tem por objetivo estimular o autocuidado e o empoderamento individual e incentivar a construção de uma nova perspectiva de vida social, principalmente para as mulheres que já sofreram algum tipo de violência.
Tal projeto já havia sido viabilizado por meio do Termo de Colaboração 12/2025, no entanto, por conta de alterações no projeto, o processo foi reorganizado, os recursos foram devolvidos e agora estão sendo novamente repassados em um novo processo.
Já para a Associação Cultural de Bandas e Fanfarras de Sorriso (Acbafas), foram repassados R$ 100 mil, o que vai permitir a organização, promoção e execução da IX Copa Centro Oeste de Bandas e Fanfarras de Sorriso, marcada para os dias 25 e 26 de outubro, com a participação de 42 bandas.
“É muito bom poder contribuir com ações que certamente farão a diferença na vida de muita gente, seja ajudando mulheres a fecharem, definitivamente, o ciclo de violência em suas vidas, seja potencializando a cultura de bandas e fanfarras, que faz parte da nossa história, além de estimular a vinda de comitivas de várias outras cidades e estados, apresentando e reforçando Sorriso como polo do turismo de eventos também”, destaca o prefeito Alei Fernandes.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).