A força que alimenta Sorriso começa no campo, e para que ela chegue à cidade todos os dias, é preciso estrada em boas condições. Pensando nisso, a Secretaria de Agricultura Familiar, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Saneamento (Sintra), está realizando a recuperação e manutenção das estradas do Assentamento Jonas Pinheiro, também conhecido como Poranga, onde vivem mais de 400 famílias.
Neste momento, as equipes atuam de forma emergencial nos pontos mais críticos, danificados pelas chuvas recentes. A Sintra está aproveitando o período de rápida estiagem para intensificar os trabalhos com maquinário pesado, garantindo melhorias imediatas na trafegabilidade.
O secretário de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, Lucas Oliveira, destaca a importância da ação para a rotina dos moradores. “Aqui vivem estudantes que dependem do transporte escolar, feirantes que levam seus produtos para comercialização e trabalhadores que todos os dias se deslocam para a cidade. Essas estradas precisam estar em perfeitas condições para garantir segurança e dignidade a essas famílias”, disse.
Nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, o prefeito Alei Fernandes, o vice-prefeito Acácio Ambrosini, o secretário da Sintra Milton Geller e o secretário Lucas estiveram no local para acompanhar de perto a situação das estradas e o andamento dos trabalhos.
Segundo o prefeito Alei, a ação atual é emergencial, mas o planejamento vai além. “Estamos atuando de forma imediata para garantir a trafegabilidade. Em breve, vamos trabalhar na melhoria dos 57 quilômetros de estradas rurais que passam pelo assentamento, dentro do padrão DNIT, para que possamos afirmar com orgulho que o Jonas Pinheiro tem estradas cuidadas pelo município”, garantiu o prefeito.
A iniciativa é um compromisso do Executivo com a agricultura familiar, essencial para a economia local e para a qualidade da alimentação da população. São dessas propriedades que saem alimentos que abastecem feiras, mercados e também a merenda escolar da rede municipal.




