Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Prefeitura recebe diretoria acadêmica e esportiva da Facem

Publicado em 17 de fevereiro de 2023 às 12:34
Fortalecer a parceria entre as instituições e criação de programas para atletas e profissionais de educação física foi o tema central da reunião

Na manhã de hoje (17), o prefeito Ari Lafin recebeu no gabinete da Prefeitura, representantes da Faculdade Facem, a diretora acadêmica Naiéle Saroti Patias e o coordenador do curso de Educação Física, Willian Bordin. A reunião contou com a participação do secretário de Esporte e Lazer, Junior Brandão e o adjunto Nelson Campos, o diretor técnico Anderson Moreno Espíndola e o secretário de Governo, Hilton Polesello.

O anseio por oportunidades para jovens atletas profissionais e a capacitação continuada de profissionais da educação física do Município, por meio de parcerias com a Facem, foram pautas centrais desta reunião.

“No programa municipal “Bolsa Atleta” promovido pela Semel, os atletas passam por uma excelente formação, no entanto, a formação os beneficia até os 17 anos e, após a saída do programa, poucos conseguem se manter na profissão ou custear uma formação superior no sistema de ensino”, disse o coordenador do curso.  “A ideia proposta é que o programa possa se estender até a vida universitária, com a criação de parceria entre o Município e a instituição”, completou Willian.

A instituição defendeu a criação de um programa de formação aos profissionais técnicos.   “Uma educação continuada aos profissionais do esporte e lazer fará que a atividade se desenvolva ainda mais, com técnicas desportivas mais avançadas, com base na ciência, e também com novas metodologias de ensino”, disse a diretora.

Ainda na ocasião, a Facem solicitou o apoio da Semel para o transporte da delegação dos atletas universitários e comissão técnica nos Jogos Universitários Mato-grossense de Areia (JUMS areia), que acontecerão em Barra do Garças, dos dias 10 a 12 de março.

O prefeito disse que apoia a instituição e que parcerias entre o Município as academias de ensino são sempre bem vindas. “Sobre as propostas apresentadas, serão estudadas junto às secretarias competentes e o setor orçamentário”, reforçou Ari.

Texto: Decom
Fotos: Reginaldo de Souza