A Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, deu início às obras de revitalização de praças esportivas e quadras do município. Nesta semana, a equipe da secretaria está trabalhando na recuperação dos espaços esportivos da Praça Antenor Balbinot, efetuando a troca de telas, limpeza da quadra de areia e reforma do parque infantil.

As praças dos Ipês, Jacarandás e Integração foram os primeiros locais contemplados com os serviços de melhorias, que visam garantir mais conforto e segurança a comunidade que realiza práticas esportivas nesses bairros. “Essas obras são importantes porque proporcionarão locais ainda mais adequados para que as pessoas possam praticar diversas modalidades esportivas”, ressalta o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

O secretário ainda explica que uma segunda equipe está trabalhando na reforma da quadra de esportes da Escola Municipal Ivete de Lourdes Arenhardt. “Estamos recuperando a quadra do Ivete e depois iremos fazer a quadra do bairro União, o ginásio Domingão e a quadra da Escola Flor do Amanhã. Ainda neste ano queremos revitalizar a quadra da Escola Municipal Papa João Paulo II e até o final da gestão revitalizar todas as quadras de Sorriso”, afirma Brandão.

Nas praças, além do espaço esportivo, a revitalização também está abrangendo o paisagismo e pintura de todo local. “Os serviços consistem na recuperação das quadras, trocas das telas de proteção, conserto de brinquedos e, com o apoio e coordenação do vice-prefeito Gerson Bicego, o paisagismo também está sendo refeito. Essas ações colaboram para que a população esteja cada vez mais motivada para as práticas esportivas, que podem ser realizadas livremente nas praças, atraindo cada vez mais as famílias para estes espaços”, pontua o secretário.