No dia 14 de outubro, às 8h, será promovido outro leilão de um lote de recuperáveis. Os lances podem ser dados até as 8h do dia 18 de outubro. Já quem tiver interesse em sucatas, outro leilão deste tipo de material terá início no dia 21 e será encerrado no dia 25 de outubro, sempre às 8h.

O leilão obedece às regras previstas em legislação e os recursos servirão para custear os débitos junto aos pátios onde ficaram guardados, assim como para pagar as dívidas junto ao Detran, seja por documentação atrasada ou multas, e um percentual vai para o leiloeiro, pelas despesas com todo o processo. Caso a dívida com o órgão de trânsito seja superior ao valor arrecadado com a venda do veículo, o proprietário do veículo entra na dívida ativa do Estado.  Caso “sobre” algum dinheiro de toda esta lista de itens a serem quitados, este recurso é depositado em uma conta específica para então ser repassado ao proprietário.

“Mais que a liberar os pátios, o leilão destes veículos abandonados pelos proprietários é uma forma de promover a arrecadação destes valores e, principalmente, dar uma nova utilidade a estes veículos ou sucatas, com foco na sustentabilidade e na saúde, evitando que fiquem expostos e possam servir como criadouros para insetos e outros animais”, destaca o titular da Semsep, José Carlos Moura.

Além do site, informações sobre o leilão podem ainda ser obtidas pelo telefone da Semsep, o 3544 3563 ou com a empresa leiloeira, pelo (65) 3025 7500 e pelo (65) 99946 4717.