Para organizar melhor a estrutura administrativa da Prefeitura frente às novas demandas apresentadas pelo crescimento e dinamismo de Sorriso, a Administração Municipal promoveu as seguintes alterações, todas devidamente aprovadas pela Câmara Municipal de Vereadores.

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, com a Lei Complementar 265, de 12 de setembro, passa a se chamar Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “A nova nomenclatura se adapta à vocação empreendedora de Sorriso, que também atua de forma firme na prestação de serviços e outras vertentes da economia, e faz jus ao trabalho que já vinha sendo desempenhado pela Secretaria, de atender os empresários de vários segmentos”, comenta o titular da pasta, Claudio Drusina.

Já a Secretaria Municipal de Governo e Segurança Pública volta a ser denominada somente como Secretaria de Governo, de acordo com a Lei Complementar 262, de 28 de agosto. Isso porque, na mesma data, entrou em vigor a Lei Complementar 264, que cria a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil. No entanto, a nova Secretaria só deve entrar em efetivo funcionamento no próximo ano, quando haverá orçamento especialmente destinado à sua operação. “Por enquanto, as atribuições relativas às questões da segurança pública seguem ligadas à Secretaria de Governo”, destaca o secretário Luis Fábio Marchioro, acrescentando que as mudanças em nada alteram questões orçamentárias ou ligadas ao planejamento das ações da Administração Municipal.