Você gosta de leitura, interação literária e curte um universo em que uma boneca pode ser a tagarela do pedaço? Então, há um local especial esperando por você: trata-se da Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato.

Instalada na Praça da Juventude, a Biblioteca Monteiro Lobato está com uma programação especial entre os dias 17 a 24 de abril para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no aniversário de Monteiro Lobato, em 18 de abril.

Mas as comemorações não serão apenas na Biblioteca. No dia 17, às 18h30, haverá a solenidade de abertura do Dia Nacional do Livro Infantil, no auditório da Promotoria de Justiça. Na ocasião haverá a apresentação do mascote oficial da Biblioteca e a programação oficial para a semana literária, que incluirão atividades na Biblioteca e na Praça CEU Sorriso Mestiço Dorival Brandão.

A programação conta com atividades como contação de histórias, lendas, visita guiada ao Castelo do Príncipe Escamado, brincadeiras, apresentação de Quadrilha Junina, além do Cine Lobato e muita animação com a turma do Sítio do Pica-pau Amarelo.

Vem pra Biblioteca você também!