Assim que qualquer programa for iniciado, a Prefeitura Municipal fará comunicado oficial indicando inclusive o órgão correto, (Departamento de Habitação, que atenderá no Ganha Tempo a partir da próxima semana) para a inclusão do nome no cadastro.

Por outro lado, a Prefeitura de Sorriso informa que há sim intenção de implantar novos programas habitacionais no município, inclusive com a busca ativa de áreas para a implantação de novos projetos. Essa demanda foi apresentada ao gerente geral da Caixa Econômica de Sorriso, Guiliano Machado Costa e ao Superintendente Executivo Norte do Mato Grosso, Newton Dionin, em reunião realizada pelo prefeito Ari Lafin com ambos no dia 15 de janeiro. (Veja mais detalhes aqui https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/prefeitura-e-cef-discutem-demandas-de-investimentos-no-municipio-6001999b7d548)

Durante o encontro, o município solicitou a possibilidade de investimentos da CEF com programas como o Casa Verde Amarela, novo programa de habitação popular criado pelo Governo Federal, que substituirá o Minha Casa, Minha Vida, que já está em operação a 20 anos e, em resposta, o gerente local pontuou que a Caixa é parceira para novos investimentos. Contudo, a conversa foi preliminar e não há indicação de investimentos imediatos.

Além disso, a Prefeitura de Sorriso salienta que o déficit habitacional tem sido pauta de conversas constantes com outras instituições bancárias, inclusive com o MT PAR e, assim que qualquer parceria for firmada a população será imediatamente comunicada.