De acordo com o prefeito Ari Lafin, a bolsa será ofertada para todos os servidores municipais, efetivos e contratados e também para os dependentes. A parceria foi fechada nesta manhã (23), com a presença do prefeito, do vice-prefeito, Gerson Bicego, do diretor do Campus da Unic/Sorriso, Andrei Mello, do supervisor comercial da Unic Sorriso e Sinop, Cecim Tannus Simao Rassy Neto e do secretário de Governo e Segurança Pública, Luis Fábio Marchioro.

Lafin pontuou que a decisão de estender a bolsa aos familiares “foi tomada pensando nos casos em que o servidor já seja formado ou que não tenha o desejo de estudar, mas alguém da família queira”, pontuou. “É uma oportunidade a mais para quem busca qualificação profissional”, acrescentou. Hoje, a Administração Municipal conta com 1.888 servidores.

Mello destacou que a parceria é válida para os 13 cursos de graduação ofertados atualmente no campus local: Enfermagem, Fisioterapia, Administração, Ciências Contábeis, Tecnólogo em Gestão Financeira, Tecnólogo em Agronegócio, Agronomia, Direito, Pedagogia, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Psicologia, Educação Física e Engenharia Elétrica. “Além destes, Estamos aguardando a liberação para o início das atividades dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia da Produção e Tecnólogo em RH”, salientou o diretor.

O servidor interessado na bolsa precisa apenas procurar a Unic e identificar-se. O supervisor comercial, Cecim Neto, salientou que “outras parcerias entre a Administração e a Universidade podem ser realizadas também na área da pós-graduação”.

Para o vice-prefeito, Gerson Bicego, a parceria com a Universidade ressalta o comprometimento da Administração com a educação e qualificação. Segundo ele, a preocupação vai além da oferta do ensino básico e fundamental. “Queremos que nossa população tenha acesso ao ensino superior, por isso estamos buscando parcerias com as instituições que ofertam formação profissional em nosso município”, salientou.