Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
É com profundo pesar que a Prefeitura comunica hoje (21) o falecimento do servidor aposentado Rui Hubner, que atuou por 26 anos como motorista escolar na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).
“Seu Rui”, como era conhecido, começou a trabalhar na Prefeitura em junho de 1993 e se aposentou em junho de 2019. Natural de Marau (RS), “Seu Rui”, de 63 anos, foi mais uma vítima da Covid-19 no município. Ele morreu ontem (20), no Hospital Regional de Sorriso e tinha como fator de risco diabetes e hipertensão.
Assim como às demais famílias que perderam seus entes queridos, a Administração Municipal de Sorriso externa sua tristeza neste momento de imensa dor e se solidariza especialmente à viúva, Marlene Huber, também servidora municipal, a todos os familiares, amigos e colegas que o “Seu Rui” fez ao longo de sua jornada como servidor público no município.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).