A Prefeitura de Sorriso tem mais uma boa notícia para a agricultura familiar: é que chegou hoje (1º), uma patrulha mecanizada que será entregue na próxima quinta-feira (03), para uso exclusivo da Associação de Produtores do Alto Celeste (Aprocel), integrada por moradores do Assentamento Jonas Pinheiro.

Avaliada em R$ 106.390,00, a patrulha é composta por um trator, uma carreta agrícola para trator, uma grade aradora e um distribuir de calcário. O maquinário é fruto de um termo de cessão de uso firmado entre a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Pecuários e a Prefeitura Municipal, representadas pelo secretário Suelme Fernandes e o prefeito Ari Lafin, respectivamente. Os recursos para aquisição são provenientes do Governo do Estado e de uma emenda parlamentar do deputado Zé Domingos.

Como compromisso firmado com a agricultura familiar, o prefeito optou por repassar a cedência do maquinário diretamente aos agricultores. Segundo ele, “essa é uma forma de incentivarmos a agricultura familiar, auxiliando diretamente na realização de vários serviços nas propriedades, como a silagem, por exemplo”, ressalta.

O responsável pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Sardi Trevisol, destaca que essa será a segunda patrulha mecanizada a ser cedida para os produtores do Jonas Pinheiro. “No ano passado a Associação das Mulheres Produtoras da Poranga foi contemplada com uma patrulha. Além disso, disponibilizamos também o maquinário da Prefeitura para a realização de serviços no Assentamento porque acreditamos na força da agricultura familiar”, salienta.

Trevisol reforça que a entrega oficial da patrulha aos produtores será na quinta-feira (03), às 8h, na Secretaria de Obras. “Vamos realizar logo a entrega para possibilitar aos agricultores a organização interna da Associação e o início imediato dos trabalhos com o maquinário”, explica o secretário.