A Administração Municipal irá construir um novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cemeis). A nova unidade deverá atender cerca de 300 crianças na região dos bairros Santa Maria e Pinheiros 3. O novo prédio terá 1,1 mil m².

As informações são do prefeito Ari Lafin que salienta que os recursos para a construção serão oriundos do repasse economizado pelo duodécimo da Câmara Municipal de Vereadores. “Também recebemos da Câmara o projeto para a construção do Cemeis”, disse. Lafin aproveitou para agradecer aos vereadores pela iniciativa. “Agradecemos à Câmara pelo projeto e pelo repasse. O valor economizado pela Câmara é valioso e será muito bem aplicado em educação”, disse.

Segundo o prefeito, o projeto recebido ontem (03) será encaminhado para a Secretaria da Cidade, para o setor de engenharia para que sejam feitas as adequações necessárias. “Acredito que dentro de 90 dias já possamos assinar a ordem de serviço para o início da obra”, acrescenta Lafin. O valor base para a licitação da obra será de R$ 2.360.000,00.

Conforme o presidente da Câmara, Cláudio Oliveira, a opção pelo repasse do valor economizado para a construção de um Cemeis “é um projeto da nova mesa diretora da Câmara que conta com o apoio de todos os vereadores”. Além do projeto, a Câmara irá repassar à Prefeitura mensalmente o valor economizado com o duodécimo para aplicação na construção.

O projeto encaminhado pela Câmara Municipal de Vereadores foi elaborado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e entregue pessoalmente pelo presidente da Associação ontem (03), Neurilan Fraga.