Desde o início do mês de agosto, a Prefeitura de Sorriso retomou as obras de iluminação do perímetro urbano da BR-163. Conforme o andamento das obras, a iluminação está sendo ligada, tendo começado no sentido Sinop – Sorriso. Até o momento foram ligados três transformadores e até o final de semana, mais dois deverão entrar em funcionamento.

Ao todo 14 transformadores iluminarão os 14 quilômetros da BR-163, compreendidos no perímetro urbano de Sorriso, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 300 mil. Deste montante, R$ 140 mil foram disponibilizados através de um convênio com Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o restante está sendo custeado com recursos próprios da Prefeitura, bem como a mão de obra e maquinários usados na obra.

O cronograma de execução dos serviços de iluminação serão feitos por trechos e a previsão de conclusão é para março de 2019. Os serviços estavam paralisados desde que a empresa que ganhou a licitação alegou desequilíbrios contratuais e paralisou a obra, com isso foi iniciado um processo administrativo que culminou com o rompimento do contrato com a empresa. A partir disso a Prefeitura, com autorização do o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), assumiu as obras.