Quem passar pelo Parque Ecológico Claudino Frâncio nos próximos dias já vai perceber as mudanças. O local está sendo revitalizado pela Prefeitura de Sorriso em parceria com empresas privadas.  A jardinagem recebeu flores, plantas  e pedras ornamentais, um projeto de irrigação subterrâneo está sendo montado para  molhar as plantas e a grama na época da estiagem. Os parquinhos  receberão uma proteção de alvenaria para conter a areia e dar mais segurança as crianças.

“Essa revitalização é um parceria que fizemos com empresa privadas, que nos ajudou fornecendo materiais, como os canos da irrigação, um cômodo pré-moldado para os vigilantes , enfim uma parceria que trará melhoria para nossos cidadãos. Sabemos que o local é muito frequentado por famílias nos fins de semana e por isso a preocupação de deixar o local, bonito, aconchegante para que nossos moradores possam se sentir bem e nos ajudar a cuidar nosso patrimônio”, ressaltou o vice prefeito Gerson Bicego.

Bicego pontuou ainda que fez  uma parceria com as secretarias de  esporte e saúde, e com o IFMT, onde os acadêmicos do curso de Gestão Ambiental irão fazer o levantamento e identificação das espécies de árvores existente no parque, “ além de lazer e esporte através das trilhas do parque, fizemos essa parceria para que aquela área possa ser local de estudos acadêmicos e prática de promoção a saúde”, disse.

A arquibancada que existe no parque vai receber um palco. “temos uma estrutura com arquibancada de alvenaria já pronta e vamos fazer um palco em frente para ser melhor aproveitada pelos que usam o nosso Parque Ecológico”, ressaltou Bicego.