A Prefeitura de Sorriso em parceria com Lions Clube continua com o trabalho de recuperação ambiental na Área Verde Central, do ponto da Avenida Tancredo Neves (aos fundos do Corpo de Bombeiros) até a Perimetral (próximo ao CTG).

Ao todo, 60 cargas de entulho, lixo e árvores secas já foram recolhidas. Porém, agora, o próximo trabalho é o plantio das mudas. No sábado (19), 1,5 mil mudas de árvores serão plantadas com a ajuda do Lions Clube e de algumas famílias que devem participar dessa primeira etapa do trabalho de recuperação.

De acordo com o prefeito interino, Gerson Bicego, o lixo retirado também faz parte de um trabalho voltado à saúde e segurança. Durante a limpeza, foram identificados focos do mosquito da dengue, bem como, pontos de usuários de drogas.

Gerson frisa que em uma semana de trabalho, as famílias começam a frequentar a Área Verde novamente.

“Em pouco tempo de trabalho, já percebemos que as famílias estão de volta à Área Verde, mesmo, sem finalizarmos o trabalho que vai até maio. Pretendemos inaugurar próximo o aniversário da cidade, com a volta do ‘Domingo no Parque’ nos fins de semana. Vamos colocar 200 lixeiras, 200 bancos, além das trilhas e a reforma do Marco Zero. O local ainda contará com vigilante 24 horas, para dar mais segurança às nossas famílias”, declarou Gerson.