A Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Saúde e Saneamento inaugurou, na tarde desta sexta-feira (13), a unidade de saúde do bairro Santa Maria/ Pinheiros. A Unidade Básica Saúde (UBS) conta com uma estrutura moderna e equipamentos de última geração. A UBS recebeu o nome de Anézia BiazinSichiere , uma homenagem que foi sugerida pelo vereador Toco Baggio, através de indicação e apoiada por todos vereadores, devido os relevantes serviços prestados ao município.

A equipe da nova Unidade Básica de Saúde é composta por médico, enfermeira, duas técnicas em enfermagem, uma dentista, uma auxiliar de saúde bucal, recepcionista e uma zeladora.

“Essa unidade de saúde vem para atender a demanda desta região. Sabíamos como era difícil para famílias ter que ir ao centro da cidade para ser atendidas, muitas vezes com crianças e de bicicleta, pois nem todos tem veículo. Com essa unidade de saúde vamos dar mais conforto aos moradores dessa região. Entregamos essa unidade  com toda mobília e equipamentos novos, de qualidade para o atendimento a essa população”, explicou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

Em seu discurso, Marchiorolembrou que o projeto foi idealizado ainda pelo ex- secretário de saúde Devanil Barbosa. “Quero agradecer a equipe da saúde e todos que se envolveram de forma direta e indireta, para que pudéssemos entregar essa unidade, em especial ao ex-secretário Devanil, que foi um dos idealizadores dessa estrutura de saúde, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde. Quero agradecer ao Ministério Público, através da promotora Carla Salatti, que destinou verbas de multas alternativas e que foram usada na aquisição dos equipamentos desta unidade de saúde”, ressaltou ele.

O prefeito Ari Lafinlembrou que neste ano foram duas unidades de saúde entregues. “Nós sabemos que 2018 foi um ano de crise para nosso país, onde em diversos municípios a justiça mandavam apreender bens e prender políticos  e aqui em Sorriso estamos na contra mão dessa realidade, a justiça é parceira nossa nos investimentos na saúde. Isso dos faz sentir honrados como gestor, pois mês em um ano onde a economia do país enfrenta uma crise, nós conseguimos inaugurar duas unidades de saúde mobiliadas com equipamentos de ultima geração. Dando mais qualidade de vida aos nossos moradores e aos nossos servidores uma local melhor para trabalhar. Então eu só tenho a agradecer a todos que de uma forma ou de outra nos ajudaram a avançar pra melhor na saúde para nossos municípios” explicou Ari Lafin.

Lafin afirmou ainda que a cidade vive um bom momento. “Sorriso vive um momento especial, com indústria, faculdade de medicina, atacado sendo finalizado, cidade recebendo recapeamento de qualidade, vivemos um momento único na segurança pública, avançamos muito e vamos avançar mais ainda” ressaltou ele