A Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Saúde e Saneamento inaugurou, na última sexta-feira (28), a unidade de saúde do bairro Residencial Mário Raiter. A Unidade Básica Saúde (UBS) conta com uma estrutura moderna e equipamentos de última geração. A UBS recebeu o nome do vereador João Carlos Zimermann, uma homenagem  ao pioneiro, que chegou em Sorriso na década de 80 e foi vereador nas legislaturas de 1989-1992 e de 1997-2000, e faleceu em 2015.

A equipe é composta por médica, enfermeira, duas técnicas em enfermagem, uma dentista, uma auxiliar de saúde bucal, recepcionista e uma zeladora.

“A maioria dos profissionais que compõem a equipe dessa unidade de saúde são residentes aqui bairro, uma forma de facilitar o trabalho delas, pois já tem afinidades e valorizar os moradores do bairro, promovendo assim a inclusão social e oportunizando a eles a melhoria de vida.  Entregamos essa unidade  com toda mobília e equipamentos novos, de qualidade para o atendimento a essa população”, explicou o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro.

Em seu discurso Marchioro agradeceu ao Ministério Público, através da promotora Carla Salati, que destinou verbas de multas alternativas para equipar a unidade.

O residencial Mário Raiter tem 1.272 casas, com cerca de cinco mil pessoas. “Em março nós entregamos o Cemeis e agora estamos entregando essa UBS. Para nós é uma honra, pois com essa unidade de saúde vamos facilitar o acesso a saúde com mais comodidade, facilitando a vida dos munícipes aqui do bairro. Quero agradecer a equipe da saúde e todos que se envolveram de forma direta e indireta, para que pudéssemos entregar essa unidade de atendimento do Mário Raiter”, contou o prefeito Ari Lafin.

Lafin lembrou ainda que o nome da unidade é uma homenagem ao vereador. “Vereador João Carlos Zimermann é de uma família pioneira desta cidade, foi vereador e hoje prestamos essa homenagem a essa personalidade do nosso município, colocando o nome dele nesta unidade. Uma forma de reconhecer os serviços prestados à população e lembrarmos desse guerreiro”, ressaltou o prefeito.