“O Município está dando um exemplo de amor, carinho e respeito aos idosos com a entrega deste local, totalmente estruturado, mobiliário novo e amplo espaço físico, inclusive com uma piscina que vai proporcionar aos idosos sessões de hidroginástica, que são fundamentais, principalmente para melhorar a mobilidade das pessoas idosas”, declarou o promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas.
A fala foi proferida durante o início das atividades do Lar Bem Viver, nesta sexta-feira (12 de dezembro). A unidade ofertará moradia, acompanhamento multiprofissional, atividades de convivência, apoio emocional, cuidados de saúde, supervisão e proteção social a pessoas idosas residentes em Sorriso que não tem vínculos familiares ou estão com os vínculos familiares rompidos.
“Nas primeiras conversas com o promotor Márcio, pudemos ver o quanto a atuação dele ajuda a Administração, nos aponta onde devemos melhorar e junto com outras esferas, como a Câmara de Vereadores, e os conselhos estamos trabalhando ativamente para fazer mais por Sorriso, e quando pensamos com o coração, os avanços acontecem sim”, enalteceu o prefeito Alei Fernandes.
Presidente do Poder Legislativo, Rodrigo Materazzi, também destacou a importância do espaço de acolhimento. “É muito importante ver este compromisso com os idosos e é visível a disposição, o pronto atendimento da Prefeitura em busca de soluções”.
O Bem Viver, instalado em um imóvel locado na Rua Mário Spinelli, 2654, na região central, passará, a partir de hoje, a ser o lar de dez idosos que estavam temporariamente abrigados em uma casa de passagem.
Titular da Semas, Daniela Marsola Stel, lembra que a porta da entrada para o Lar Bem Viver será sempre uma unidade da Assistência Social, como um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
“Hoje não estamos apenas inaugurando um prédio, mas a garantia da dignidade às pessoas idosas, e neste momento, agradeço a todos que nos ajudaram a tornar viável este sonho”, destacou Daniela.
Primeira-dama de Sorriso e secretária da Mulher e da Família, Mara Fernandes, destacou que “a missão da Administração Municipal é auxiliar e estar na vida das pessoas que mais precisam”. O vice-prefeito Acácio Ambrosini ressaltou a importância deste local de acolhimento. “Aos poucos vamos entregar à sociedade o que ela espera – e merece – do poder público”.