Um cantinho especial, em meio à cor das flores, banhado pela sombra de dois grandes jatobás e disponível para momentos agradáveis com a família e amigos. É nisso que foi transformado o espaço da área verde da Prefeitura Municipal, ao lado da Secretaria de Assistência Social, com os trabalhos desenvolvidos pela equipe que atua no Horto Florestal Sebastião Almeida da Silva.

Conforme o vice-prefeito, Gerson Bicego, responsável pelas ações de paisagismo na cidade, “da mesma forma que fizemos no Horto, aqui também tudo foi idealizado e feito com muito carinho para que as famílias sorrisenses desfrutem de mais um espaço de lazer”, pontuou.

Bicego destaca que a intenção da Administração Municipal “é fazer de Sorriso uma cidade referência em paisagismo público”. Segundo o vice-prefeito, para isso várias ações estão em andamento. “Iniciamos com a revitalização do Horto e, a partir disso, vamos atuar na recuperação das praças e avenidas da cidade, inclusive com a parceria de entidades privadas”, disse.

No momento, a equipe concentra os trabalhos no Parque Ecológico Claudino Frâncio. No Parque, além de reformar os brinquedos e readequar os parquinhos, também será realizado o plantio de flores. A previsão é que todos esses serviços possam ser concluídos em 60 dias. Bicego ressalta que no Parque também há uma parceria com a Associação de Mountain Bike para o plantio de árvores.

Para garantir o cuidado e a beleza do Parque mesmo em períodos de estiagens, Bicego pontua que uma equipe responsável está trabalhando na liberação de outorga de poços artesianos para o local. “E assim que concluirmos o serviço aqui, iremos cuidar de outros pontos da cidade”, finalizou.

O prefeito Ari Lafin, lembrou que as ações de paisagismo se tornaram possíveis com a revitalização do Horto Florestal. “A partir da recuperação do Horto, estamos realizando um trabalho de recuperação ambiental em todas as áreas verdes da cidade”, destacou. Lafin acrescentou que desde a data da reabertura do espaço, o Horto tem sido ponto de visitação de várias famílias sorrisenses.