A Prefeitura de Sorriso firmou uma parceria com o Centro de Ressocialização de Sorriso e o Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep), para que os reeducandos do município construam caixas de madeira, no estilo colmeias, que serão doadas para as famílias assistidas pelo projeto da Administração Municipal, o Vitamel.

“As caixas estão sendo confeccionadas com as madeiras apreendidas pelo Ibama. Por meio dessa parceria, o pequeno produtor rural poderá ampliar o plantel de abelhas no município. Essa ampliação no numero de apiários mostra que nós não estamos destruindo a natureza. Em 2017 foram quase 18 toneladas de mel produzidas em Sorriso”, explica a coordenadora do programa Vitamel, Clarice Saueressig.

As primeiras caixas estilo colméias já foram repassadas às famílias no último dia 18. Ao todo 106 então incluídas no Vitamel e recebem treinamento e assistência técnica ofertada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

“Nosso objetivo é estimular a ampliação do projeto e garantir uma renda extra para os pequenos produtores, além oportunizar ao reeducando uma nova profissão para que ele possa ser reconduzido à sociedade. Quero agradecer a toda equipe da Administração Municipal envolvida nesse processo, e também ao Comsep e ao Sindicato Rural, pois a união de esforços é que traz os efeitos positivos, e neste caso estamos no caminho certo”, afirma o prefeito Ari Lafin.