O prefeito em exercício, Gerson Bicego, participou da reunião e destacou que a Administração Municipal está trabalhando para conseguir a viabilização das escrituras o mais rápido possível.

“A Prefeitura, por meio do departamento de Habitação e todos os envolvidos estão fazendo um ótimo trabalho, na busca de resolver essa situação que já passa de 10 anos. Queremos ver os proprietários com a documentação definitiva, isso dará mais dignidade e segurança aos moradores”, destacou Gerson.

Conforme o coordenador do departamento de Habitação, Toco Baggio, a Prefeitura está fazendo parcerias técnicas para regularizar a documentação, buscando atender assim, o pedido do prefeito Ari Lafin e do secretário da Cidade, Ednilson de Olivera, em buscar meios para agilizar o processo.

“Estamos com duas frentes de trabalho, com o Governo do Estado, por meio do Cidesa, e também estamos contratando uma empresa especializada, para assim, conseguirmos regularizar e entregar de forma definitiva os documentos aos moradores do Nova Aliança I, atendendo assim, o pedido do prefeito Ari e do secretário Edilson”, ressaltou Toco.

Ainda conforme Toco, ficou definido em reunião, que os moradores devem procurar o departamento de Habitação, anexo ao Ganha Tempo, para atualizarem os seus dados cadastrais.

Este processo de viabilização das escrituras contempla 67 residências do Nova Aliança I que foram edificadas no Residencial por meio de recursos do FAR, que integra o Programa Federal Minha Casa Minha Vida, que hoje cedeu lugar ao Casa Verde e Amarela.

A reunião foi realizada na Escola Municipal Francisco Donizete, e contou com a presença do prefeito em exercício, Gerson Bicego, do presidente da Câmara Municipal, Leandro Damiani, coordenador do departamento de Habitação, Toco Baggio, secretário adjunto da Cidade, Vanderly Gnoato, coordenador da Casa dos Conselhos, Celso Marcon, auxiliar da Habitação, Idamara Cruz de Sousa, presidente da Associação de Moradores, Peixoto e a diretora da unidade escolar, Rosilda Aparecida da Costa.