A Prefeitura de Sorriso está fazendo um alerta para os moradores do bairro Portal Kaiabi e bairros próximos, quanto ao risco de afogamento e problemas de saúde, para as pessoas que estão tomando banho no lago que está em construção.

As obras estão em andamento e fazem parte de um pedido da população, porém, o alerta é para que as pessoas não usem o lago para tomar banho.

“Nós estamos resolvendo um problema ambiental grave de muitos anos. Este lago não serve para tomar banho e precisa ser respeitado dentro das questões ambientais. Pedimos que cada pai, cada mãe, cada morador, nos ajude a cuidar para que evitemos os problemas de saúde e principalmente risco de morte”, declarou o vice-prefeito, Gerson Bicego.

O projeto de revitalização do bairro Portal Kaiabi, abrange, além do lago, o paisagismo. Será um novo espaço de lazer para os moradores daquele local, bem como, dos bairros próximos.

“Na semana que vem, já se inicia o trabalho de paisagismo, com a plantação de 10 a 15 mil mudas de árvores, vindas do Horto Florestal. Dentro de uns 60 dias, acredito que toda a parte ambiental estará recuperada em volta do lago”, explicou Gerson.