Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
A Prefeitura Municipal de Sorriso lamenta profundamente o falecimento de Deolino Trevisol, 65 anos, ocorrido na manhã desta segunda-feira (24.08), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava. Seu Deolino, que era esposo da servidora Madalena Izabel Zanatta Trevisol, foi mais uma vítima da Covid-19. Ele também tinha arritmia cardíaca como comorbidade.
A Prefeitura se solidariza especialmente à Madalena, que integra a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e atua como professora na Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva, a todos os familiares e amigos do Seu Deolino; assim como estende seu pesar às demais famílias que perderam entes queridos para a Covid-19.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems), o sepultamento será logo mais às 17 horas, no Cemitério Municipal José Maria Pinheiro Oliveira.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).