Eduardo Rheinner Faleiro, gerente da agência local da Caixa Econômica Federal [instituição que financiou o empreendimento], explicou o processo que deve ser feito a partir da posse da documentação.  “Com a escritura em mãos, o proprietário deve solicitar a verificação da situação de cada imóvel, e, em estando ‘tudo quitado’, cabe a cada beneficiário fazer a desalienação do imóvel”.

“Entregar o documento da casa própria é entregar a segurança de um lar para as famílias”, reitera a secretária de Assistência Social e primeira-dama de Sorriso, Jucélia Ferro.

A Prefeitura segue com outras ações ligadas à regularização fundiária. No ano passado, no início de dezembro, foram entregues títulos de propriedade no Distrito de Primavera, dentro do escopo da Lei de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) e com o trabalho de uma empresa especializada neste processo. Ainda neste ano, além da entrega gradativa dos títulos do Nova Aliança, o trabalho de regularização fundiária também deve ser feito em outros pontos, como no Bairro Benjamin Raiser.