A partir de hoje (17), crianças e adolescentes que residem na Zona Leste contam com um espaço especial para trabalhar a musicalização: trata-se do Centro Municipal de Cultura – Projeto Musicalização. O espaço, totalmente revitalizado, foi aberto à população nesta manhã.

Presente no evento, o prefeito Ari Lafin, destacou a importância de descentralizar pontos culturais. “Ao revitalizar esse espaço, atendemos um pedido da população e descentralizamos o atendimento da área da cultura. Além das oficinas disponíveis no Centro de Eventos, agora a Torre do Saber também contará com oficinas voltadas à formação musical e integral das nossas crianças e adolescentes”, destacou Lafin.

Conforme a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, o espaço será voltado à musicalização. “Na Torre do Saber serão desenvolvidas oficinas de fanfarra, violão, teclado e de instrumentos de sopro”, explica. “O local será usado em parceria com a ACBAFAS, a Associação de Bandas e Fanfarras de Sorriso que usará o espaço aos fins de semana para reuniões", acrescenta.

Lúcia pontua que hoje a Semec atende cerca de 1,2 mil crianças e adolescentes com projetos culturais desenvolvidos nos bairros Mário Raiter, União, Biblioteca do Sesi, Praça Ceo e Centro de Eventos Ari José Riedi. “Estamos sempre buscando descentralizar nosso trabalho e atender o maior número possível de crianças e adolescentes”, salienta. A secretária aproveita para lembrar que “crianças e adolescentes envolvidos em projetos culturais e sociais estão automaticamente desenvolvendo atividades sadias”.

O coordenador da Torre, Jhoni Pereira da Silva, destaca que um dos objetivos do local é trabalhar para que futuramente possa ser implantada uma banda de percussão. E quem deseja se inscrever, basta ir ao local portando um documento pessoal. Serão aceitas inscrições a partir de nove anos de idade, explica Silva. A Torre do Saber estará aberta de segunda à sexta-feira, no horário das 7 horas às 11 horas e à tarde das 13 horas às 17 horas.

A responsável pela Semec aproveitou a oportunidade para agradecer o prefeito Ari Lafin, o vice-prefeito Gerson Bicego e todas as demais secretarias envolvidas pelo empenho em revitalizar o espaço.