O novo espaço foi construído pela empresa UM Construtora e Engenharia, vencedora do processo licitatório e representou um investimento de R$ 663.862,48 por parte do Executivo Municipal. Além de um espaço amplo para a hora da merenda, por meio do Programa Revitalização, a unidade escolar também recebeu outras melhorias, como pintura em toda a escola, troca de revestimento cerâmico e vasos sanitários dos banheiros, e uma reforma geral de toda a cobertura. A unidade também passa a contar com dois bebedouros novinhos. Nesta intervenção, a Prefeitura investiu mais 81.713,09. Somando estas últimas ações, o valor investido supera os R$ 745 mil.

Ainda em 2020, a Francisco Donizete foi contemplada com um bloco de quatro novas salas de aula. Nesta ação, executada por empresa licitada, foram investidos R$ 417.935,59. Ao todo, os investimentos em melhorias na unidade superam a cifra de R$ 1,1 milhão.

Para a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, a revitalização da escola proporcionará um ambiente mais aconchegante e acolhedor aos 448 alunos com turmas do Pré I ao 4.º ano do Ensino Fundamental que estudam na unidade. “Essa reforma foi muito desejada por todos e ficamos felizes em poder propiciar um espaço agradável, com muito mais conforto e qualidade. Essas melhorias irão influenciar diretamente na qualidade do ensino e aprendizagem de nossos alunos, além de oferecer melhores condições de trabalho para professores e funcionários”, diz a gestora.

Segundo a diretora, Rosilda Aparecida da Costa, a reforma e ampliação da unidade eram muito esperadas por toda a comunidade escolar. “Essa obra era um pedido nosso e agora estamos muito felizes com a entrega”.

Durante o evento, o prefeito Ari Lafin anunciou a construção da quadra da escola para 2023 e solicitou estudo de viabilidade para descentralizar a atuação das APMs (Associação de Pais e Mestres). “Desta forma daremos autonomia às APMs para atuarem nas unidades escolares”, disse. “Vai facilitar muito o nosso trabalho no dia a dia. Sabemos da grande demanda que Sorriso tem hoje e descentralizar o trabalho das APMS nos traria muitos benefícios”, pontuou a diretora.