Por meio do trabalho desempenhado pela equipe jurídica, a Prefeitura conseguiu arrecadar R$ 23 milhões neste ano. “É justamente este o objetivo, de não aumentar impostos, mas trazer quem está na ilegalidade para dentro do processo”, reforça o gestor. Além de contribuir para receber dívidas, a Procuradoria também concentrou esforços para que a Administração Municipal honrasse com todos os seus compromissos com o Judiciário, o que se traduziu no pagamento de todos os precatórios.

A nova sede para a equipe de advogados do município segue o processo de organização dos ambientes laborais para os servidores públicos municipais, voltado à oferta de melhores condições de trabalho, e consequentemente, melhora do atendimento à população. “Nosso foco é sempre prestar um atendimento de excelência à população e trazer economia para o município”, aponta o procurador-geral do município, Daniel Melo, lembrando a área com mais espaço se reflete ainda em mais segurança e organização para o armazenamento dos processos.

Quem também destaca positivamente a mudança é o presidente da seccional de Sorriso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fernando Mascarello. “Em nome da OAB, agradeço esta estrutura para os advogados do município, pois vemos que hoje o ambiente é muito melhor e facilita, inclusive, o acesso aos procuradores”.

Titular da 1.ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, a juíza Paula Saide Biagi Messen Mussi Casagrande representou o Poder Judiciário e se disse feliz em conferir a sede da Procuradoria. “Os advogados merecem um local adequado para trabalhar e reforço que o Judiciário está de braços abertos para continuarmos a parceria no próximo ano”, comenta a magistrada.

A cerimônia de entrega oficial do novo espaço também foi acompanhada pelo vice-prefeito Gerson Bicego, pelo presidente do Associação de Moradores do bairro Morada do Sol, Arnildo Soares, pela secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama do município, Jucélia Ferro; pelos secretários municipais Acácio Ambrosini (Obras e Serviços Públicos), José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil), Ednilson Oliveira (Cidade); Estevam Hungaro Calvo Filho (Administração); pelo Chefe de Gabinete, Celso Marcon, e demais servidores da Administração Municipal de Sorriso.

Com a mudança da Procuradoria para o Edifício Ceni, o ambiente que anteriormente era ocupado pelos advogados da Prefeitura agora abriga a Controladoria e parte da equipe de Recursos Humanos.