Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
O Dia dos Namorados começou com fortes emoções para a Magna Costa Gomes, que há 27 anos é apaixonada por Airton Sales da Silva. Não lembrou deste nome? É o nome de registro do Irmão Pará do Ovo, ex-vereador e figura icônica da Zona Leste.
O casal celebrou, na manhã desta quinta-feira (12 de junho), o recebimento da autorização para escritura da casa própria, no Residencial Nova Aliança. Assim como eles, outras oito famílias também festejam neste dia a certeza de ser, de fato e de direito, donos do próprio lar. Os contemplados são de vários bairros, como o Residencial Nova Aliança, o União e o São Domingos
“Promover a regularização fundiária urbana, entregar o documento da casa própria a quem, de fato, já é dono do imóvel é uma missão forte da nossa gestão”, destacou o prefeito Alei Fernandes, que conduziu a entrega dos documentos ao lado da primeira-dama e secretária da Mulher e da Família (Semfa), Mara Fernades; o secretário da Cidade (Semcid), Jan Assad Lahham; o diretor do Departamento de Habitação (que integra a Semcid), Júnior Betanin; e do adjunto da Cidade, Fábio Miguel dos Santos.
“Estou repleta de gratidão, muito feliz mesmo em conseguir o documento da casa, neste dia tão especial”, destacou Magna, emocionada. Além da documentação, Magna e os demais contemplados também receberam todas as orientações necessárias para dar sequência à escrituração dos imóveis, o que deve ser feito no cartório.
Você conhece alguém que também foi contemplado com uma residência em conjunto habitacional, todas as parcelas estão quitadinhas, mas ainda falta a documentação para fazer a escritura? É possível tirar dúvidas sobre este e outros processos ligados à Habitação diretamente pelo 66 99669-7241. Quem prefere atendimento presencial pode ir ao Departamento de Habitação, na Secretaria da Cidade, na Avenida Tancredo Neves, 1743. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
A entrega das documentações segue o rito de todo o processo de regularização fundiária que vem sendo realizado em Sorriso desde 2023, devidamente amparado pelas regras da Lei de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) de 2017.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).