“Não é a apenas a safra de Sorriso que passa por nossas estradas, mas somos um eixo central por onde passam safras de vários outros municípios”, exemplificou, ressaltando que, mais que as riquezas geradas pelo agro, as vicinais em boas condições são indispensáveis para o transporte escolar, de pacientes, assim como para que o ir e vir de todas as famílias do campo seja seguro e confortável.

Ao mesmo tempo em que a Prefeitura trabalha para somar esforços, a redução de custos é também um desafio diário. “Graças ao trabalho desenvolvido por nossas equipes de licitação e compras , conseguimos garantir na aquisição destes maquinários os preços acordados ainda no ano passado”, destacou o secretário de Administração, Estevam Calvo, exemplificando que atualmente, cada escavadeira hidráulica custa mais de R$ 1 milhão, mas foram adquiridas pelo valor unitário R$ 780 mil.

Os maquinários serão destinados à Secretaria Municipal de Transportes (Semtra) e utilizados diretamente na manutenção da malha viária vicinal.  O trabalho, que é feito continuamente para garantir a trafegabilidade dos quase 2 mil quilômetros de estradas vicinais, conta com a parceria dos produtores rurais. “Estamos sempre à disposição para garantir estradas em boas condições para todos os que nela trafegam e, sempre que precisamos, contamos com o apoio dos produtores rurais neste trabalho”, reforça o titular da pasta, Leonir Capitânio, acrescentando que o trabalho desenvolvido pelo comitê do Fethab é fundamental neste processo.

A cerimônia de entrega dos equipamentos foi testemunhada pelo primeiro prefeito de Sorriso, Alcino Manfroi, pelo empresário Wanderlei José Alberti, pelo vice-prefeito Gerson Bicego e pelo subprefeito do distrito de Boa Esperança, Volmar Lohman. Também participaram da entrega os vereadores Acácio Ambrosini e Jane Delalibera, os secretários municipais Estevam Calvo (Administração), Leonir Capitânio (Transportes), José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil), Hilton Polesello (Governo), Marcelo Lincoln (Agricultura e Meio Ambiente), Milton Geller (Obras e Serviços Públicos),  e Hilton Polesello (Governo), assim como secretários-adjuntos e demais servidores públicos.