A Prefeitura de Sorriso realizou, nesta quinta-feira (21), a entrega da Capela Mortuária Municipal Olímpio Belegante, localizada no Distrito de Primavera. A obra recebeu investimento de R$ 432.855,06 e disponibiliza à comunidade um espaço com 87,90 m² de área construída, composto por salão principal, quarto para descanso, banheiros com acessibilidade, copa e estendal, garantindo estrutura adequada para a realização de velórios.
Durante o ato de entrega, o vice-prefeito Acácio Ambrosini destacou a importância da obra para o distrito. “Como vereador pude participar das primeiras atividades referentes a este prédio. Sabemos que os sonhos demoram para sair do papel, não é fácil, mas fico feliz em entregarmos este espaço adequado para que as famílias possam velar seus entes queridos. Quero enaltecer aqueles que lutaram para que este sonho se tornasse realidade, agradecer ao ex-prefeito Ari Lafin e ao saudoso Gerson Bicego que lutaram tanto e tiraram essa ideia do papel”, pontuou.
O subprefeito do Distrito de Primavera, Tiago Saraiva Muniz, também ressaltou o caráter coletivo da conquista. “Este é um momento de gratidão à gestão. A comunidade se uniu e encampou o início deste projeto, demanda antiga da população, pois não tínhamos um espaço específico para funerais. O município entendeu a necessidade e construiu este espaço e fico agradecido à todos que participaram desta conquista”, destacou.
A secretária municipal de Assistência Social, Daniela Marsola, reforçou o propósito do novo equipamento público. “Esta entrega vai além de uma obra física, é um gesto concreto do compromisso da gestão com a comunidade. Foi um espaço pensado com muito cuidado para, de fato, acolher as famílias que passam por um dos momentos mais dolorosos da vida, que é velar um ente querido”, afirmou.
A programação de entregas segue nesta sexta-feira (22), às 16h, com a entrega da Capela Mortuária Municipal Maria Tereza da Conceição Menezes, no bairro São Domingos, região da Zona Leste.