Na manhã de hoje (4), no gabinete do prefeito, foi expedida a ordem de serviço para o início da obra de implantação de ciclovia na Avenida Blumenau, no trecho compreendido entre a Avenida Perimetral Sudoeste e a Travessa dos Cardeais.

Com quase 2 km de extensão, a via será implantada pela empresa Calegari Engenharia, Construção e Projetos Ltda., contratada por meio da tomada de preços 009/2018, com o valor total do empreendimento orçado em R$ 316.947,95 . Dada a ordem de serviço, a empresa tem até 90 dias para concluir a obra.

“Esta é uma obra de muita importância, contemplada neste projeto de modernização do trânsito que queremos iniciar neste ano e certamente também pensamos na segurança de nossos ciclistas e de nossos pedestres”, comenta o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, lembrando que na região do Jardim dos Ipês, a via já está contemplada com a estrutura.

Representando os grupos de ciclistas esportivos do município, o advogado Luciano Silles destaca a importância desta obra não apenas para os ciclistas esportivos, mas também para todos os cidadãos que têm a bicicleta como meio de transporte. Ele também reforça a importância de os ciclistas utilizarem os equipamentos de segurança, como capacete, por exemplo. “Precisamos fazer essa conscientização para um trânsito mais seguro partindo também do ciclista”.

Acompanharam a assinatura do documento a engenheira civil Cassiane Pellizzaro, que fiscalizará a execução da obra; o representante da empreiteira, Vitor Matos Calegari; os vereadores Elisa Abrahão e Nereu Bresolin (autor da indicação); o chefe de gabinete, Celso Marcon; o secretário-adjunto de Fazenda, Helder Umburanas; os secretários municipais  Acácio Ambrosini (Obras e Serviços Públicos), Ednilson Lima de Oliveira (Cidade), Marlon Zanella (Governo); e o vice-prefeito, Gerson Bicego.