A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), está realizando em Sorriso o curso de treinamento em operação e manutenção de pá carregadeira.

Ao todo, 15 alunos participam do curso e terão, amanhã (6), mais um módulo de aula prática, que será ministrado no CTG Recordando os Pagos, das 7h às 11 horas, e das 13h às 17 horas.

Durante o curso os alunos terão 40 horas/aula, divididas entre manhã e tarde, onde irão aprender sobre normas regulamentadoras da atividade, acidentes com pá carregadeira, tipos de riscos no ambiente de trabalho, legislação de trânsito e histórico da pá carregadeira.

Somente neste ano, a parceria entre a Administração Municipal e o Senar já renderam para Sorriso cursos como o de Confecção de boneca em tecido, Costura de vestuário básico feminino e Curso de corte e costura, que já beneficiaram mais de 60 pessoas.