Interessados em aprender uma nova profissão tem mais uma oportunidade: estão abertas as inscrições para os cursos de Armazenagem e secagem de grãos; Salgadeiro; Operador industrial de alimentos e Aplicador de revestimento cerâmico. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social, no horário das 7 horas ao meio dia ou diretamente no Senai, Unidade de Sorriso em horário comercial.

Para o curso de Armazenagem e secagem de grãos são 30 vagas, com carga horária de 24 horas de formação, das 19 às 22 horas, de segunda a sexta-feira. Para a inscrição é preciso comprovar idade mínima de 18 anos e possuir conhecimentos e experiências anteriores compatíveis com o curso.

Para Salgadeiro também são 30 vagas, carga horária de 160 horas/aula, de segunda a sexta-feira, no horário das 13h30 às 17h30. No ato da inscrição o candidato precisa comprovar idade mínima de 16 anos e ser alfabetizado.

Os cursos de Operador industrial de alimentos e de Aplicador de revestimentos cerâmico também preveem 160 horas/aula de formação, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas. Para ambos são ofertadas 30 vagas. Para o interessado no curso de Operador é solicitada a comprovação de idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental incompleto. Já para Aplicador de cerâmica, a idade mínima exigida é de 18 anos e Ensino Fundamental I incompleto (1º ao 5º ano).

As aulas estão previstas para iniciar no dia 14 de maio, na sede do Senai. As formações são uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Senai. Mais informações podem ser obtidas pelos números 3544-8800, na Secretaria de Assistência Social ou pelo 3212-4150 no Senai.