A organização da força-tarefa ocorreu durante uma reunião na tarde desta segunda-feira (19 de dezembro). Participaram da discussão do tema, junto ao prefeito Ari Lafin, e ao vice, Gerson Bicego, o delegado-titular da PJC de Sorriso, Eugênio Rudy e o comandante da PM no Município, tenente-coronel Jorge Almeida. Os secretários municipais Hilton Polesello (Governo) e  José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil), assim como o coordenador no NIF, Reinaldo Nunes, o fiscal Flávio Leal de Oliveira e o GM Jessé Ferreira Barros também integraram o grupo de trabalho.

Em 2021, a GM registrou 4.932 ocorrências de perturbação do sossego. Neste ano, de janeiro até novembro, o número chegou a 2.648 registros. “Os números apontam uma redução quase que pela metade e esperamos que continue decrescendo, no entanto, a intenção é sempre zerar estes índices, pois, para muitas pessoas, como autistas, crianças pequenas, idosos, acamados, e também para os animais, o som alto é extremamente agressivo e pode trazer um grande sofrimento”, destaca o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura.

As denúncias podem ser feitas via Guarda Municipal. Anote os telefones: 3545 8379 e 99668 2034. Nestes mesmos contatos também podem ser informados acidentes e outras ocorrências ligadas ao trânsito.