Fortalecer a cadeia produtiva e comercial do Assentamento Jonas Pinheiro e proporcionar um ponto de alimentação e estacionamento para caminhoneiros no sentido Sorriso – Sinop. Estes são os objetivos do grupo de trabalho criado hoje (24) pela Administração Municipal de Sorriso para viabilizar um ponto de apoio a caminhoneiros bem em frente ao Assentamento, permitindo ainda a comercialização dos produtos que são originados no Assentamento.

Para tanto, a Prefeitura já solicitou à concessionária da rodovia, por meio de um ofício, a autorização para a instalação legal do acesso da Rodovia para o Assentamento, onde será instalado o ponto de venda de produtos da agricultura familiar e o pátio de caminhões. “Já obtivemos um parecer favorável da Rota do Oeste, que deve elaborar o estudo e encaminhar para a aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT, em um prazo de 60 dias”, antecipa o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

Na quarta-feira (29), o grupo de trabalho fará uma reunião para detalhar o projeto junto aos assentados. O encontro, que permitirá a partilha de informações entre todos os interessados, será às 16 horas, na Escola Municipal Matilde Zanatta Gomes. Na sequência, será feita uma visita técnica ao local que deve abrigar o estacionamento.  “Na oportunidade, será posta para apreciação dos associados a ideia do pátio e a venda de produtos na área da Associação de Produtores do Alto Celeste, a Aprocel”, destaca o secretário de Governo, Marlon Zanella.

Além do prefeito e do secretário de Governo, também participaram desta reunião inicial o presidente da Aprocel, Reginaldo do Nascimento; a coordenadora do Programa Vitamel, Clarice Saueressig; o representante da Associação dos Transportadores Rodoviários Mato-grossense (ATROM), João Vítor Rodrigues; o vereador Dirceu Zanatta; o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego; e os secretários municipais Márcio Kuhn (Agricultura e Meio Ambiente), Acácio Ambrosini (Obras e Serviços Públicos), Estevam Calvo (Administração), o atual e o futuro secretário de Segurança Pública,Trânsito e Defesa Civil (Felipe Dias Mesquita e José Carlos Moura).