Em decorrência da paralisação dos caminhoneiros nas rodovias pelo Brasil, a Prefeitura de Sorriso informa que alguns serviços nas áreas de Educação, Esporte, Obras, Transportes e outros os que não forem essenciais, e que utilizam combustível, estarão suspensos por tempo indeterminado. Entre os serviços mantidos pela Administração Municipal estão o transporte de pacientes e as ambulâncias.

As aulas nas escolas públicas municipais estão suspensas hoje (25) no período vespertino. Caso a paralisação continue, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura informará o funcionamento para a próxima semana, visto que o gás de cozinha e o combustível para o transporte escolar estão escassos. Ainda na tarde de ontem (24) os alunos e pais foram comunicados sobre a suspensão das aulas.

Outro serviço que sofrerá alteração é a coleta de lixo. Amanhã (26) não haverá coleta do lixo orgânico e o calendário da coleta dos entulhos, a partir de hoje, está paralisado. Caso a manifestação dos caminhoneiros continue, a coleta do lixo doméstico será reduzida na próxima semana, de forma a não comprometer o bem estar da população.

A medida preventiva se aplica também para os casos das máquinas pesadas e caminhões em trabalhos que não têm urgência. A Secretaria Municipal de Transportes está recolhendo todo o maquinário que estava nas estradas rurais, mantendo apenas o levantamento de uma estrada que está sendo feita em parceria com os produtores rurais.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer adiou alguns eventos esportivos que aconteceriam neste fim de semana, entre eles o show beneficente com o piloto Joaninha, que seria neste sábado (26) e a 4ª Etapa do Mato-grossense de Motocross, que seria realizado no domingo (27). A Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) também cancelou a rodada válida pela 3ª fase da 19ª Copa Centro América de Futsal, que ocorreria no domingo (27) em Sorriso.

A Prefeitura lamenta pela suspensão destes serviços e informa que tão logo a situação se normalize, os serviços prestados pela Administração Municipal serão retomados.