A Prefeitura de Sorriso decidiu não realizar queima de fogos na virada do ano, reafirmando a preocupação com crianças, adolescentes e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), idosos, pessoas enfermas, animais domésticos e demais grupos sensíveis ao barulho. No lugar deles, o público presente na Praça das Fontes acompanhará um show pirotécnico digital no telão de LED, instalado no palco. A medida busca garantir um ambiente mais tranquilo e seguro durante o período de celebrações.

Para assegurar que a virada do ano seja comemorada com respeito a esses públicos, o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) intensificará as ações de orientação e fiscalização quanto ao cumprimento da Lei Municipal nº 2.929, de 3 de abril de 2019, que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampido e artefatos pirotécnicos com efeito sonoro ruidoso em todo o município.

A legislação permite apenas fogos de vista, que produzem efeitos visuais sem estampido ou com barulho de baixa intensidade. O descumprimento da lei implica multa de pouco mais de R$ 2 mil, valor que é dobrado em caso de reincidência no período de 30 dias. A atualização anual segue o IPCA.

A proibição é válida para ambientes públicos e privados, fechados ou abertos, e está alinhada às normas de posturas previstas na Lei Complementar nº 32, de 20 de dezembro de 2005.

A Prefeitura destaca que a colaboração da população é essencial para evitar transtornos e preservar o bem-estar daqueles que podem ser impactados pelo barulho. Denúncias e informações podem ser encaminhadas pelo WhatsApp (66) 99668-2034.


Praça das Fontes foi o local escolhido para a festa da virada

A chegada de 2026 será celebrada em grande estilo na Praça das Fontes, que neste ano receberá a tradicional festa de Réveillon de Sorriso. Totalmente decorado e preparado para acolher milhares de famílias, o espaço será o ponto de encontro da população no dia 31 de dezembro, a partir das 19h, com programação que segue até as primeiras horas do ano novo.

A abertura oficial da festa ficará por conta do DJ Rian, responsável também pelas intervenções musicais nos intervalos e pelo encerramento da noite. Às 19h30, o público poderá acompanhar a apresentação da cantora prata da casa, Mascote Lauton, que segue animando a festa até as 21h.

Logo depois, às 21h30, sobem ao palco Daia e Adriano, que comandam o show principal e fazem a contagem regressiva para a virada. Após a chegada de 2026, quem assume o palco é a dupla Sarah e Lívia, garantindo animação até 2h30. O encerramento das comemorações está previsto para às 3h.

Confira a programação completa:

* 19h – Abertura

* 19h30 às 21h – Mascote Lauton

* 21h30 às 00h10 – Daia e Adriano

* 00h30 às 2h30 – Sarah e Lívia

* 3h – Encerramento