A Administração Municipal reestruturou toda a parte da oficina mecânica da Prefeitura de Sorriso, que foi entregue oficialmente na manhã desta terça-feira (10). Além das intervenções estruturais e físicas, foi realizada ainda a organização do Departamento de Gestão de Frotas (DGF), com serviços de monitoramento dos veículos e combustíveis. De acordo com o controlador geral do município, Laércio Garcia, as mudanças foram implantadas visando a eficiência e a economicidade.

“Ainda em 2017, a Controladoria Geral do Município realizou um levantamento de conformidade em Sorriso e identificou que havia fragilidades na gestão de frotas, sendo necessária a implantação de um sistema de controle interno efetivo. E assim foi implantado o DGF e iniciadas as reformas do espaço. Com toda essa estruturação será possível disseminar boas práticas, aumentando, assim, a qualidade da gestão pública e a excelência na prestação de serviços, garantindo uma gestão eficiente e, principalmente, econômica”, ressalta o controlador.

Além da organização de peças e máquinas da oficina, uma nova rampa foi construída para facilitar a troca de óleo e o espaço para lavagem dos carros foi todo reformado. A sala de espera para os motoristas foi climatizada e irá beneficiar os cerca de 300 motoristas da Prefeitura de Sorriso, que utilizam o espaço sempre que há necessidade de manutenção da frota de veículos.

Laércio explica que desde o início de julho, todos os veículos municipais são monitorados e há, ainda, o identificador dos motoristas, o que torna mais fácil a fiscalização do uso correto dos veículos oficiais.

“Além da estruturação da oficina mecânica, foram implantados sistemas de controle interno no Departamento de Gestão de Frotas, tais como o gerenciamento do abastecimento de frota, o processo de aquisição de veículos, com o Plano Anual de Aquisição, de combustíveis e de acessórios, além da normatização das rotinas pertinentes à gestão de frotas, ao estado de conservação dos veículos e observância das normas técnicas quanto ao armazenamento de óleo e combustível”, pontua o controlador.

A oficina mecânica e o Departamento de Gestão de Frotas estão localizados na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, no bairro Industrial.