O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, participou na noite de ontem (23), em Cuiabá, da cerimônia de premiação aos ‘Melhores em Gestão no Estado de Mato Grosso’. O prêmio é concedido anualmente às organizações que se destacam pelo nível de maturidade na gestão, de acordo com os critérios internacionais do Modelo de Excelência em Gestão - MEG®?, e este ano a Prefeitura de Sorriso conquistou a premiação na categoria Nível I - Primeiros Passos para a Excelência.

“Gratidão define esse dia. Em meados de 2017 iniciamos o Programa Quali, um treinamento realizado pelo SENAI que visa melhorar a gestão das atividades e otimização de processos. Hoje estamos aqui, um ano depois, recebendo esse reconhecimento”, lembra o prefeito Ari Lafin.

O prêmio é uma iniciativa do Movimento Mato Grosso Competitivo (MMTC), que é formado por 17 entidades. Todas as instituições premiadas passaram por um processo de avaliação com base em oito fundamentos que determinam a maturidade do negócio e possíveis focos de ação. Sendo eles: pensamento sistêmico; compromisso com as partes interessadas; aprendizado organizacional e inovação; adaptabilidade; liderança transformadora; desenvolvimento sustentável; orientação por processos e geração de valor.

Entre os principais objetivos desta premiação estão: estimular o desenvolvimento cultural, político, científico, tecnológico, econômico e social, por meio da melhoria da gestão das organizações do estado; fornecer para as organizações um diagnóstico de maturidade da gestão, para um contínuo aperfeiçoamento; conceder e divulgar reconhecimento público e notório às organizações que atenderem o nível de maturidade; divulgar as práticas de gestão bem-sucedidas, com vistas ao benchmarking.

“Sempre buscaremos meios para que a gestão atenda ao cidadão de forma eficaz e eficiente, que tenham respostas rápidas, e que façamos a diferença na vida de cada um. Receber essa placa nesta noite, nos prova que estamos no caminho certo. Obrigado a todos os envolvidos de maneira direta e indireta em nossa gestão. Esse reconhecimento é todos”, pontua Lafin.

MMTC

Integram o Movimento Mato Grosso Competitivo 17 entidades, sendo elas: Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio), Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso (OCB-MT), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (FCDL), Federação das Empresas de Transportes Rodoviários de Passageiros (Fetramar), Federação das Associações Comerciais do Estado de Mato Grosso (Facmat), Faculdade de Tecnologia do Senai Cuiabá (Fatec), Universidade de Várzea Grande (Univag), Universidade de Cuiabá (Unic), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT), Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec-MT), Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan-MT) e Associação Mato-grossense dos Munícipios (AMM).