“Essas cestas básicas vieram em um momento muito importante, pois estamos com várias famílias necessitando de apoio urgente, haja visto que muitas pessoas estão desempregadas e procuram por um alimento. Só tenho a agradecer à UHE e dizer que as famílias sorrisenses também agradecem”, afirmou a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.

De acordo com a Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, ao todo serão 15 mil cestas básicas entregue em Sinop, Cláudia, Itaúba, Ipiranga do Norte e Sorriso, o equivalente a 183 toneladas em benefício de famílias com vulnerabilidade social, residentes na Área de Influência Direta (AID) do reservatório.

O recurso é proveniente do Subcrédito Social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), inserido no financiamento da Usina. O objetivo da iniciativa é ajudar famílias e segmentos que precisam de auxílio, no que diz respeito as consequências da Covid-19.

Para o prefeito Ari Lafin, a união de forças é de extrema importância para amenizar os prejuízos causados pela pandemia. “Todo tipo de parceria e apoio neste momento é bem-vindo. Quero agradecer pela parceria da UHE, que investe em ações no nosso município desde 2014, e que agora veio reforçar o enfrentamento ao Covid 19. Com a ajuda de todos, conseguiremos passar por isso da forma mais branda”, enfatizou Ari.

O diretor-Ppesidente da Usina, Ricardo Padilha, reforçou que a companhia se prepara para novas ações em Sorriso e em outros municípios. "Reforçamos que as ações não param por aí, continuamos estudando as necessidades da região durante a pandemia para ajudar no que for preciso”, finalizou.