Quem passou pelo Parque Ecológico Claudino Francio neste domingo (3), pode perceber que centenas de famílias estiveram no local e conferiram a primeira edição do projeto “Vem pro Parque”. Idealizado pela Prefeitura de Sorriso, o projeto visa levar atividades todos os finais de semana para que as famílias aproveitem mais aquele espaço.

“Queremos que as crianças venham para o Parque Ecológico e se divirtam aqui, em contato com a natureza. Este mês teremos uma atividade voltada especialmente aos idosos, e assim queremos atrair todas as idades para as atividades ao ar livre, neste novo espaço todo revitalizado, pensando especialmente nas famílias”, frisa o vice-prefeito Gerson Bicego.

Gerson explica que será feita uma agenda com todas as instituições e empresas que desejam fazer atividade no Parque, e esta agenda ficará disponível no site da Prefeitura de Sorriso. A primeira empresa a animar o domingo foi a Band Sorriso, que levou brincadeiras, picolés, pintura facial e muita música para todos os que foram até o Parque.

No dia 10, a Secretaria de Esporte e Lazer fará caminha orientada e aula de zumba. Dia 17 será a programação especial para os idosos, e no dia 23, haverá contação de histórias com a equipe da Secretaria de Educação e Cultura.