A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, dá início ao chamamento público que tem como objetivo selecionar estudantes-atletas que receberão recursos do Programa Atletas do Futuro, para execução de ações que visam o cumprimento do plano de treinamento, competições e manutenção da carreira do esportista estudante.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 21, podendo ser feitas na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no horário das 8h as 12 horas, e das 14h as 18 horas, de segunda a sexta feira. Não será permitida a apresentação de documentos em data posterior.

O Programa Atleta do Futuro disponibilizará de 213 bolsas atletas para este ano, divididos nas categorias Bolsa Nacional, Bolsa Estadual e Bolsa Talento. Os contemplados receberão o benefício até o mês de dezembro.

Na categoria nacional são requisitos obrigatórios:

• ·     Nas modalidades individuais ter ficado no ano anterior entre os quatro primeiros colocados dos Jogos Escolares da Juventude - 1ª e 2ª Divisão ou do Campeonato Nacional da respectiva confederação nacional;
  • ·         Nas modalidades coletivas ter sido, no ano anterior, convocado para a Seleção Brasileira da sua Categoria, ou ter ficado no ano anterior entre os quatro primeiros colocados dos Jogos Escolares da Juventude ou do Campeonato Nacional da respectiva confederação nacional.

Na categoria Estadual são requisitos obrigatórios:

• ·         Nas modalidades individuais ter ficado no ano anterior em 1° ou 2° lugar dos Jogos Escolares Mato-grossenses Fase Estadual;
  • ·         Nas modalidades coletivas ter ficado no ano anterior em 1° ou 2° lugar dos Jogos Escolares Mato-grossenses Fase Estadual ou nos Jogos Estudantis Matogrossenses.

Na categoria Talento são requisitos obrigatórios:

• Tanto nas modalidades individuais, como nas coletivas, ter ficado entre os dois primeiros lugares no Campeonato Estadual da respectiva federação ou dos Jogos Estudantis Mato-grossenses fase regional ou Jogos Escolares Mato-grossenses fase regional.

Mais informações na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, pelo telefone 3545-4703, ou clicando no link do edital (http://www.sorriso.mt.gov.br/public/files/publicacoes/edital-processo-seletivo-2018-bolsa-atleta-pdf.pdf).