A Prefeitura de Sorriso
começou a implantar o Projeto Qualidade em Gestão, que nesta primeira etapa
estará voltado a criar um canal de comunicação entre a gestão municipal e o
servidor público, além de capacitar o servidor para ofertar um serviço de
melhor qualidade aos cidadãos.
Com primeira ação do novo
projeto, servidores do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) passaram por um
curso de capacitação e treinamento com temas como Ética no Serviço Público;
Processo Administrativo e os Procedimentos Fiscalizatórios; Os Princípios Basilares
da Administração Pública; Serviço de Inspeção Municipal - SIM; Aspectos da
Fiscalização Ambiental e Poluição Sonora; entre outros.
Outra fase do projeto
consistirá na distribuição de urnas de madeira em todas as secretarias
municipais. Inicialmente essas urnas servirão para que os servidores públicos
municipais possam avaliar seus colegas de trabalho e superiores, e para que a
Prefeitura possa verificar o nível de satisfação dos seus colaboradores. Posteriormente
o projeto passará a ouvir a população, captando opiniões dos usuários dos
serviços públicos de Sorriso.
O objetivo principal do Projeto
Qualidade em Gestão é melhorar o ambiente de trabalho dentro do Paço Municipal
e das demais repartições públicas. A primeira urna está instalada no NIF e a
partir de amanhã (16), serão instaladas na Secretaria de Obras e Serviços
Públicos, no Ganha Tempo, na Secretaria de Educação e Cultura, e no saguão do
Paço Municipal.