esta manhã (23), foram assinadas duas leis de repasses de recursos financeiros para instituições cadastradas junto ao CMDCA - Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente de Sorriso, totalizando R$ 943.900,00. Oito instituições foram contempladas. Os recursos financeiros serão destinados a manutenção de programas de proteção e sócio-educativos voltados às crianças e aos adolescentes.
“Os coordenadores dessas associações são pessoas especiais, que fazem a diferença no nosso município. São missioneiros do bem e do amor. São eles cuidam das nossas crianças e adolescentes para que não caiam nas drogas, não se envolvam com o mundo do crime. A Prefeitura realiza este repasse com orgulho e aproveitamos a ocasião para agradecer os trabalhos desenvolvidos por cada um”, enfatiza o prefeito Ari Lafin.
A Lei nº 2.685 trata de repasse de recursos financeiros para as instituições no valor de R$ 800.000,00 que serão pagos em 11 parcelas mensais, iniciando-se no mês de fevereiro de e encerrando-se no mês de dezembro. O outro termo assinado esta manhã diz respeito à Lei nº 2.686, que trata de repasse de R$ 143.900,00 que serão pagos às instituições em parcela única. Este último valor é oriundo da campanha do imposto de renda 2016.
“Quero agradecer a cada pessoa aqui presente por se preocupar com a nossa população. Peço para que a sociedade colabore com as instituições, destinando parte do tributo para os projetos sociais de Sorriso que trabalham com crianças e adolescentes. Além disso, façam uma visita e vão conhecer esses espaços que resgatam nossas crianças e cuidam delas tão bem”, declarou a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.
As instituições beneficiadas com os repasses foram:
·         Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae
·         Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente do Jardim Amazônia - Mãezinha Do Céu
·         Associação dos Amigos da Criança e do Adolescente de Sorriso – Paróquia São Pedro
·         Associação dos Cadeirantes de Sorriso - ACAS
·         Centro Social São Francisco de Assis – Lar São Francisco
·         Associação de Capoeira Volta ao Mundo
·         Grupo Escoteiros Jaguatirica 039 de Sorriso
·         Associação de Apoio a Criança e a Familia de Sorriso - APCFS - Paróquia Santa Luzia