Nesta primeira etapa, estão sendo contactados pais dos alunos do maternal II (3 anos) e berçário I (6 a 11 meses), e na próxima semana será a vez do maternal I (2 anos completos até 31/03) e berçário II (1 ano completo até 31/03).

Os pais podem consultar se o nome do seu filho está na lista de espera da educação infantil sem sair de casa. Para isso é necessário que o responsável acesse o site da Prefeitura e busque pelo link https://srs.mt.mn.omegaeducacional.com/ disponível na Carta de Serviços da Semec.

“Ao encontrar o link, o responsável deve inserir seus dados pessoais e assim realizar a consulta. Quem tem filhos nessa idade, e que ainda não estão na Central de Vagas, deve procurar a Secretaria de Educação, até o dia 18, com a certidão de nascimento da criança, comprovante de residência e documento com foto dos pais”, explica Lúcia Drechsler, secretária municipal de Educação e Cultura.

Para 2021 o município tem uma lista de espera com 1.600 crianças para a educação infantil na faixa etária de 0 até 3 anos e 11 meses. Para atender essa demanda, a partir do próximo ano dois novos Cemeis entrarão em funcionamento, sendo um no bairro Rota do Sol e outro no Nova Aliança.

“Para o próximo ano conseguiremos atender a demanda do maternal II e maternal I e berçário I. Já o berçário II, vamos tentar zerar a fila até março, já contando com as vagas dos dois novos Cemeis. Para esses novos centros educacionais estamos fazendo apenas a pré-matrícula. O remanejamento das crianças que moram nesses bairros, mas estão matriculados em outro Cemeis, será feito após a entrega dos prédios, previsto para abril de 2021”, frisa a secretária.