A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Sorriso – APAE recebeu nesta manhã (21), do Poder Executivo, um ônibus adaptado para transportar os alunos da instituição.

O veículo que custou R$ 350 mil, tem a capacidade para 26 passageiros e mais cinco espaços para cadeirantes. Um transporte totalmente voltado para atender a educação especial.

A diretora da APAE de Sorriso, Terezinha Citadella, adiantou que atualmente, a instituição possui duas vans, porém, estes veículos não estão mais atendendo as necessidades.

“Hoje, a APAE com as vans, não está conseguindo fazer o transporte corretamente de todos os alunos devido o número de cadeirantes. Estamos fazendo o rodízio de cadeirantes, aquele que vem segunda e quarta não pode vir nos outros dias e isso sucessivamente. O que vem na terça e quinta, o transporte não comporta nos outros dias. Com a vinda do novo ônibus, isso vai mudar, pois, vamos poder ofertar mais atendimento para estas crianças, no sentido do transporte. Elas poderão vir diariamente para a escola”, comemorou a diretora.

“É com imensa satisfação que realizamos a entrega de mais um ônibus e este, vem para acabar com as dificuldades no transporte destes alunos. Ficamos muito felizes em saber que estamos contribuindo, não somente para a segurança destes alunos, pois o ônibus é todo adaptado, mas também, para que eles não deixem de vir para a APAE e receber os ensinamentos que são primordiais para a evolução de cada um”, declarou o prefeito de Sorriso. Ari Lafin.

O veículo foi adquirido com parte do recurso devolvido pela Câmara de Sorriso aos cofres públicos em dezembro passado.